quarta-feira, 27 de maio de 2009

Os Contos e a Percepção Musical



Nesta semana as quatro turmas passarão por um processo de percepção musical através das aulas de percussão, para mais tarde musicar os contos.












sexta-feira, 22 de maio de 2009

Início do Processo de Finalização

Gravação do Conto.




As Turmas A, B, C e D da Escola Livre de Musica Eletrônica entraram na reta final dos trabalhos para o 1º semestre. Gravaram os quatro contos (O Bem se Paga com o Bem, O Velho Ambicioso, Mata Sete e O Mendigo Rico) de Câmara Cascudo na integra para a produção das músicas.
























Eu achei interessante tudo que eu fiz hoje, falei o conto (O Mendigo Rico) e gravei a voz no computador” Diz o aluno Victor Hugo, 11 anos. Aluno da escola Livre de Música eletrônica.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Preparação de Voz

Na aula de Hoje os alunos passaram pela preparação vocal: aquecimento, respiração, ressonância e vocalize, para na próxima aula gravarem o conto.























"Hoje, nós falamos no microfone, fizemos uma História do Mendingo Rico (Conto de Câmara Cascudo). Antes nós treinamos a voz. Fizemos Do, Ré, Mi, Fá, Só, La, Si. Fizemos um tipo de música com tudo isso, com Do um tipo, com Ré outro, com Mi outro e assim foi..."Diz a aluna - Lorena Santana, 9 anos. Aluna da Escola Livre de Música Eletrônica.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Aula Técnica

Aula técnica de sensibilização de tempo, ritmo, harmonia musical e produção de áudio, utilizando o programa de edição Acid.